terça-feira, 16 de junho de 2015

Vídeo Mostra Ação de Quadrilha que Pratica Assaltos em Niterói


Vídeo Mostra Ação de Quadrilha que Pratica Assaltos em Niterói



NITERÓI — Policiais da 77ª DP (Icaraí) investigam uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais que tem agido na Zona Sul da cidade. Imagens obtidas pelo GLOBO-Niterói mostram o grupo durante o assalto a um supermercado, em Santa Rosa, no dia 8 do mês passado. Enquanto a maioria dos crimes contra o patrimônio apresenta queda na cidade, os roubos a estabelecimentos comerciais estão em alta nos primeiros quatro meses deste ano.
De acordo com agentes da polícia civil, o gerente do supermercado foi rendido ao chegar em casa, depois do trabalho, por três homens que estavam em um carro. Em seguida ele é levado de volta ao estabelecimento, que já estava fechado. As imagens mostram os criminosos levando outros quatro funcionários que ainda estavam no local para uma pequena sala. Lá, colocam todo o dinheiro do caixa em uma bolsa — entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, segundo o registro de ocorrência. Ainda na sala, os criminosos amarram os funcionários com fita adesiva, vestem o uniforme do supermercado e então deixam o local carregando o dinheiro.

O vídeo mostra os ladrões saindo da sala com as bolsas que continuam dinheiro e outros produtos. Assim que descem a escada eles se assustam e voltam correndo. Segundo a polícia, uma viatura da Polícia Militar passou em frente ao supermercado neste momento.
De janeiro a abril deste ano, Niterói registrou 140 roubos a estabelecimento comerciais, contra 124 no mesmo período de 2014. Outras duas modalidades de roubo cresceram em 2015: celulares — que quase triplicou (saltou de 58 para 149); e roubo a banco (uma ocorrência, contra nenhuma no ano passado. Os registros de todas as outras modalidades de roubo caíram.
 
 
 Segundo informações da 77ª DP (Icaraí), as investigações estão em andamento. Vítimas e testemunhas já prestaram depoimento e as imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Os agentes prosseguem em diligências na busca de informações que ajudem a descobrir a identidade dos autores do crimes. Qualquer informação que ajude a identificar os criminosos pode ser passada através do Disque-denúncia ( 2253-1177).
 
SÉRIE DE CRIMES PREOCUPA
O último fim de semana foi marcado por uma série de crimes violentos na cidade. Na manhã desta segunda-feira a polícia encontrou na Avenida do Contorno o corpo de um Guarda Municipal do Rio que estava desaparecido desde a semana passada. No domingo, um homem foi assassinado diante da filha e da mulher após uma tentativa de assalto no Centro. No sábado, quatro homens foram presos depois de uma perseguição policial com troca de tiros, no bairro de Santa Rosa, em Niterói. No fim da noite da sexta-feira, um taxista foi esfaqueado por um passageiro ao se recusar a subir no Morro Juca Branco, no Fonseca, Zona Norte.
Para assitir ao vídeo, clique Aqui.

Fonte: ( O Globo)