Câmeras de segurança afastam usuários de drogas do comércio
São 22 câmeras instaladas pelo centro da Capital e resultados oficiais serão apresentados no começo do próximo mês
(Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)
(Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)
Os primeiros 30 dias de operação do videomonitoramento do centro de Campo Grande são apontados como positivos pelos comerciantes da região. Hoje, completa um mês que as 22 câmeras estão oficialmente funcionando e apesar de alguns considerarem os resultados ainda imperceptíveis, outros mencionam grande progresso com relação à permanência de usuários de drogas nas ruas, afugentados pelas câmeras.
Para Fabrieli Fernandes, que há seis meses trabalha em uma banca no cruzamento da Barão do Rio Branco com a 14 de Julho, a presença das câmeras inibe a permanência de usuários de drogas e moradores de rua, que antes eram comuns no local. “Não sei se eles acharam outro lugar, mas a verdade é que não têm mais ficado aqui”, cita.
O gerente de posto de gasolina próximo ao Camelódromo, Jhonatan Xavier, disse à reportagem que percebeu redução de 40% na presença dos moradores de rua e usuários no local. E disse também que que a presença dos agentes da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) cresceu na mesma proporção.
Fonte: (CorreiodoEstado)
