quinta-feira, 9 de julho de 2015

Câmeras de segurança ajudam polícia a prender quadrilha que aplicava "saidinhas de banco"



Câmeras de segurança ajudam polícia a prender quadrilha que aplicava "saidinhas de banco"





Polícia Civil / Divulgação

Uma quadrilha conhecida por aplicar os golpes da "saidinha de banco" foi presa pela Polícia Civil, em Belo Horizonte, após dois meses de investigação. Jeferson Meira Sabino, o “Boi”, Jacqueline Júlia de Castro, a “Jaque”, Hugo Fernandes Costa, o “Huguinho” e Jeferson Kennedy Rosa agiam na região metropolitana e foram flagrados pelas câmeras das agências bancárias.
Segundo um dos investigadores da operação, o quarteto atuava de forma violenta e já possuía passagem pela polícia.
—Eles eram extremamente violentos, as imagens que nós temos dentro dos bancos tem tanto o Jeferson como a Jaque atrás das vítimas. Todos têm passagens, formação de quadrilha, assalto, e, por incrível que pareça, dois na mesma modalidade.
Eles foram presos no dia 24 de junho, quando a polícia, que já havia identificado os suspeitos, acompanhou a ação dos criminosos em uma agência bancária de Betim. Eles abordaram uma mulher que havia acabado de realizar um saque e seguiram com a vítima, no carro dela, para a sua residência, no bairro Amazonas. Ao estacionar o veículo e anuncicar o assalto, os policiais fizeram a intervenção e renderam os suspeitos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 40. Outros dois integrantes do grupo, que aguardavam em um veículo nas proximidades, também foram presos no mesmo dia.
Segundo a polícia, as investigações apontam que as vítimas tiveram grandes quantidades de dinheiro roubadas. No dia 19 de maio, por exemplo, o grupo roubou de um cliente, no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, mais de R$ 10 mil em dinheiro.

Fonte: (Portal R7)