sexta-feira, 10 de julho de 2015

Câmeras de segurança flagram “visita” de onça-pintada em quintal de casa no Passo do Lontra



Câmeras de segurança flagram “visita” de onça-pintada em quintal de casa no Passo do Lontra

A onça pintada foi "filmada" pelas câmaras da casa quando passeava tranquilamente pelo quintal

Um morador da região do Passo do Lontra, localizado no Pantanal de Corumbá, foi surpreendido por uma visitante na última sexta-feira (3). As câmeras de Segurança da casa Roberto Alves de Souza, de 43 anos, registraram a visita de uma onça-pintada que vagava tranquilamente pela propriedade até que, após ser atacada pelos cães que moram na localidade, o felino acabou matando um dos animais.
O que para muitos seria motivo de preocupação, para o pescador, a presença da onça-pintada é vista com muita naturalidade, mas reforça que toma os devidos cuidados, principalmente com relação às crianças. “Não tenho medo de ser atacado pelas onças, mas confesso que eu e minha esposa ficamos atentos em relação as crianças”, disse.
A presença da onça, no entanto não é surpresa para Roberto que informou ser constante as incursões do felino na propriedade. “Hoje meus filhos não ficam mais sozinhos e nem brincam pelo quintal”, concluiu.
Depois de dar falta do cachorro, Souza conferiu as imagens da câmera de segurança onde ficaram gravadas as imagens do felino. Em um dos vídeos que é possível ver a onça caminhando pelo quintal da residência e aparentemente de forma tranquila.
Já no segundo vídeo, o felino que estava próximo a uma passarela suspensa que permite o acesso à residência, teria sido atacado por dois cães de pequeno porte e um dele, acabou abocanhado pelo felino que através das imagens, é possível ver que o animal possui um colar
de monitoramento.
Apesar dos riscos, o pescador garante não pensar em deixar o local. “Nós que moramos aqui nessa região, temos que ter a consciência de que somos nós que estamos invadindo a moradia da onça e não ela quem invade a nossa. Mas tendo cuidado podemos conviver com tranquilidade”, afirmou o pescador, revelando que decidiu instalar as câmeras há três dias, depois de encontrar rastro do animal na localidade.

Fonte: (CapitalNews)