quarta-feira, 28 de junho de 2017

CUIDADOS PARA RETORNAR AO TREINO

Depois de algum tempo longe do treino, seja por motivo de feriados prolongados, viagens, lesões ou doenças, é preciso pegar mais leve na hora de começar de novo. Caso a parada tenha durado uma semana ou menos e os treinos anteriores tenham sido consistentes há mais de um mês, é possível retornar com o mesmo treino de quando a pausa foi feita. Agora, se o tempo sem a atividade física durou mais de dez dias, é necessária uma reavaliação.

CORRIDA E TREINOS AERÓBICOS

Na volta das corridas e em outras atividades aeróbicas diminua a intensidade e o tempo de treino. É necessário ter cautela no retorno, pois o corpo precisa se acostumar aos poucos com o desgaste provocado pelo treino.

MUSCULAÇÃO

No retorno à academia, peça ao seu instrutor físico ou personal trainer um treino de readaptação, que na maioria das vezes incluirá a redução das cargas e a diminuição da intensidade dos exercícios. Dessa forma, reduz-se a chance de lesões musculares que poderão dar origem a um novo período de pausa.

TREINOS FUNCIONAIS OU DE INTENSIDADE

Além da alta intensidade, esse tipo de treino foca na execução de movimentos. Por isso, é importante diminuir as cargas e prestar atenção em detalhes dos movimentos. A diminuição de carga reduz o impacto dos movimentos nas articulações e previne a chance de lesões mais graves.
Agende sua visita com a equipe de personal trainers do Instituto Perface e faça uma avaliação mais detalhada e pessoal do seu caso.
Fonte:revistagmi.com.br